Level1

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Dicas para melhorar o seu jogo de voleibol

 Dica Número Um:


Não seja “fominha”


“Fominha” é aquela pessoa que deseja pegar todas as jogadas para si, quase como se estivesse jogando sozinha. O voleibol não é um esporte para se praticar sozinho, você tem companheiros, e cada um a sua posição, por isso, respeite a que você está, e também a de seu colega. Não interfira quando as bolas não vierem em sua posição, pois quando precisarem de você no seu lugar, você poderá não estar lá para defendê-lo.


Dica Número Dois:


Mande a bola no segundo toque


Geralmente o time adversário irá esperar que seu time passe a bola apenas no terceiro toque, surpreenda-os e passe-a antes. Se você mandar a bola para o time adversário antes do terceiro toque, provavelmente irá pegá-los de surpresa, pois não esperaram por isso. E esta é a chance de seu time marcar um ponto.


Dica Número Três:


Aja em equipe


Você está em um time, e isto tem uma razão. Por isso vocês devem agir como uma equipe com a intenção de ganhar, de ajudarem uns aos outros, não atrapalharem. Por isso a atividade em equipe para fazer com que vocês possam ter mais chances de ganhar a partida.


Dica Número Quatro:


Não desvie o olhar do adversário quando seu time estiver sacando


Muitos quando o próprio time está sacando, costumam olhar para trás, para verem o companheiro sacando. É melhor, e mais prudente, ficar de olho no que o adversário está fazendo, para não ser pego de surpreso quando o time revidar.


Dica Número Cinco:


Treine antes de jogar


É essencial que você saiba desempenhar bem o seu papel no campo, e para isto, nada melhor que treinar. Treine em todas as posições do campo, peça para alguém te ajudar com isto, assim vocês poderão se divertir e melhorar também as suas habilidades no esporte, para um jogo mais sério, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Total de visualizações de página