Nomes para temporada 2016 anunciados pelo técnico da seleção Brasileira de Vôlei.
Bernardinho anuncia 18 primeiros nomes para temporada 2016.
Saquarema
“Temos que ter um grupo bastante coeso e com objetivos claros. Somos uma
equipe em missão. A partir do momento em que esses atletas cheguem a
Saquarema, nada mais importa.
O ano de 2016 teve início nesta terça-feira, dia 12, para a seleção brasileira masculina de vôlei.
Na temporada em que o Brasil receberá os Jogos Olímpicos, o técnico Bernardinho anunciou 18 convocados para começar
o trabalho de preparação para o maior evento esportivo do planeta e, também, para a Liga Mundial que,
neste ano, servirá como um grande teste para seleções de todo o mundo.
Bernardinho esteve ao lado do assistente técnico, Rubinho, e do diretor de seleções da Confederação Brasileira
de Voleibol (CBV), Renan Dal Zotto, nesta manhã, no anúncio realizado no Rio de Janeiro (RJ).
Os primeiros jogadores convocados neste ano foram: os levantadores Bruninho, William e Raphael; os opostos Wallace Souza, Evandro e Wallace Martins; os centrais Lucão, Isac, Sidão, Éder e Maurício Souza; os ponteiros Murilo, Lucarelli, Lipe, Lucas Lóh, e Douglas; e os líberos Serginho e Tiago Brendle.
Após o anúncio dos nomes, o treinador destacou a importância deste ano e o quanto este é um período especial para a vida de todos os envolvidos com a seleção brasileira.
“Temos que ter um grupo bastante coeso e com objetivos claros. Somos uma equipe em missão. A partir do momento em que esses atletas cheguem a Saquarema, nada mais importa. Não há espaço para mais nada que não seja o foco e esperamos que todos em volta entendam isso. Acreditamos que pessoas são importantes, mas o grupo é mais. O grupo sempre foi a força do nosso trabalho”, afirmou Bernardinho.
Do auge de sua experiência, o treinador explica que ano olímpico sempre é sofrido. “Estou há algum tempo nessa história dos Jogos, como jogador e treinador no feminino e masculino, e entendo a importância do ano dentro da carreira dos jogadores. Isso gera muita preocupação para os treinadores em função da frustração que provoca em algumas pessoas. Talvez seja uma das coisas mais difíceis na vida de um treinador. É um ano que envolve uma carga emocional enorme”, declarou Bernardinho.
Para chegar a lista divulgada nesta terça-feira, o técnico da seleção brasileira masculina contou com um amplo trabalho liderado principalmente por Rubinho, que esteve em grande parte dos jogos da Superliga e também em partidas no exterior para acompanhar times que têm jogadores brasileiros em seus elencos.
“Trabalhamos com números e observações. Isso é o que nos norteia. Além dos 18 nomes que anunciamos hoje, temos
jogadores ainda em observação. Essa não é uma lista definitiva. Leandro Vissotto, Maurício Borges e Dante, que estão fora do país e ainda em atividades com seus clubes, ainda estão sendo observados. Sentindo que há necessidade de alguma mexida, nós vamos fazer”, garantiu Bernardinho.
O diretor de seleções da CBV ainda falou sobre a programação que a seleção masculina terá daqui para frente. “O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vem colaborando demais nessa preparação olímpico em todos os sentidos e queremos agradecer a esses grande parceiro. Nossa programação com os atletas inicia na semana que vem, com a primeira apresentação, e depois temos amistosos contra a Eslovênia e Argentina. Aí então temos a primeira etapa na Liga Mundial e, depois, um curto espaço de tempo de duas semanas e meia para o início dos Jogos Olímpicos. É uma preparação bastante intensa, importante e que vai ser tratada com muito carinho”, disse Renan Dal Zotto.
Os primeiros amistosos da seleção masculina serão no dia 21 e 23 de maio, contra a Eslovênia, atual vice-campeã europeia, em Montes Claros (MG), e depois a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho enfrentará a Argentina, na casa dos adversários, nos dias 2 e 4 de junho, ainda antes da estreia na Liga Mundial.
http://2016.cbv.com.br/
CONVOCADOS:
Levantadores
Bruninho (Modela/Itália)
William (Sada Cruzeiro)
Raphael (Funvic/Taubaté)
Opostos
Wallace Souza (Sada Cruzeiro)
Evandro (Suntory/Japão)
Wallace Martins (Brasil Kirin)
Centrais
Lucão (Modela/Itália)
Isac (Sada Cruzeiro)
Sidão (Sesi-SP)
Éder (Sada Cruzeiro)
Maurício Souza (Brasil Kirin)
Ponteiros
Murilo (Sesi-SP)
Lucarelli (Funvic/Taubaté)
Lipe (Funvic/Taubaté)
Lucas Lóh (Brasil Kirin)
Douglas (Sesi-SP)
Líberos
Serginho (Sesi-SP)
Tiago Brendle (Brasil Kirin)
Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro
Level1
quarta-feira, 13 de abril de 2016
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
Vôlei perguntas de prova sexto ao oitavo ano fique atento as perguntas abaixo, muito provavelmente irá cair na prova de educação física. ...
-
Quadra de volei importância desse quesito para o bom desempenho dos atletas e muito principalmente porque define seu tamanho oficial. O...
-
Voleibol quem criou e sua historia é verdade que esse esporte já é centenário datado de 9 de fevereiro de 1895 exatamente por William George...
-
Diferença do vôlei para o voleibol traz a resposta a uma dúvida muito comum entre os próprios torcedores de primeira viagem. Vôlei, vol...
-
Os erros mais comuns no voleibol Os erros mais comuns no vôlei são os dois toques, após o saque, o que não é permitido. Além disso, a ...
Total de visualizações de página
214,076